segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A Felicidade....(pensamento)


É fácil falar de felicidade,
quando se está bem de saúde...
Quando se está bem alimentado,
ou quando se tem algum,
na sua conta bancaria...
Quando se tem um alguém
que lhe ama, lhe acaricia...
E divide os bons momentos
contigo; entretanto é muito
difícil falar de felicidade
quando se perdeu tudo de
material que se tinha, quando
se perdeu quem mais amava,
ou quando se está com a
barriga vazia; sim porque,
o melhor presente para um
faminto é um prato de comida
e um copo de água... E a melhor
vacina contra a paixão é a fome,
o melhor remédio contra a fome
é o alimento.
Como poderemos ver alguém
pulando de alegria com a barriga
vazia?! Ou alguém dizer que é
feliz com fome?! A fome é a
maior desinibidora que existe,
com fome se perde a vergonha,
se perde o bom senso, se perde
a felicidade.

11 comentários:

Maria Laura disse...

Uma consciência bem "de pés no chão", neste texto. É verdade. Há terríveis prioridades que se impõem a tudo o mais.

Sofia disse...

oi minha querida!
passei para desejar uma boa semana!
ps: gostei mt do texto de hoje!:)
beijokas gdes!

Maria Laura disse...

Um beijo. Bom resto de semana.

Sofia disse...

oi linda!!!
espero que esteja td bem!! :)
ah! obrigada pela mensagem, sim???
beijokasssssssssssssss!

Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kênia Garcia disse...

Realidade infeliz que nos cerca. Parabéns pelo texto.

Danielle Abadie disse...

Nossa.. Que graça teu blog.. Ah, já ia me esquecendo, desculpa a invasão.. Estava olhando o blog da Kênia e vi um link que dava pro teu espaço.. ^^
Bem criativo tudo por aqui..



;D

Unknown disse...

Oi desejo um resto de semana feliz.
Beijinho
Manuela

SK+ disse...

O texto está lindo, e o k tem de beleza tem de realidade...
Mundo cruel em k vivemos!!
Jokitas

Marta & João disse...

Olá,
A felicidade é muito relativa, acho que a felicidade continua e plena, essa não existe, o que podemos ver são picos, momentos na nossa vida a que lhes chamamos felicidade.
Mas cada vez são menos e com menos duração e se olharmos para o lado, acho que nem a vontade de felicidade, ou então não somos humanos.
Gostei que tivesse pegado neste tema.
Parabéns
João

José Rasquinho disse...

Olá amiga!
Como vêz, sempre vou passando por lá (vida) e hoje descobri também este!!!!!
Queria pedir-te uma coisa:
Diz-me lá como é que eu faço para por o teu selo no meu blog.
Ainda não entrei nessa!!!!
Se quiseres, podes também ensinar-me como é que eu posso fazer um para vos oferecer.
Podes responder para o mail que está no blog.
Bjinho